WhatsApp
Facebook
Ação do Julho Sem Plástico alcança uma tonelada de recicláveis coletados

No sábado passado, em 29 de julho, a Prefeitura de São José dos Pinhais promoveu o evento “Julho Sem Plástico” em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA). A iniciativa consistiu em um drive-thru que permitiu que os cidadãos trocassem resíduos plásticos e outros materiais recicláveis por produtos do Sacolão Verde.

Ao todo, foi coletada uma tonelada de lixo reciclável e aproximadamente 300 pessoas compareceram ao Ginásio Max Rosenmann, localizado no bairro Afonso Pena. Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de trocar seus resíduos por frutas, verduras, legumes e hortaliças, todos provenientes da agricultura familiar de São José dos Pinhais. Além disso, mudas de flores também estavam disponíveis para troca.

A coleta não se limitou apenas a plásticos, mas também englobou outros materiais recicláveis, como papel, metal, vidro, eletroeletrônicos, óleo de cozinha usado, pilhas e baterias. Todo o material coletado será destinado às associações de catadores de materiais recicláveis que fazem parte do Programa Recicla São José. Essa ação visa promover a reciclagem, contribuir para o meio ambiente e valorizar o trabalho dos catadores locais.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook