WhatsApp
Facebook
Ação conjunta combate questões pós-enchentes no Jardim Independência, em São José dos Pinhais

A Prefeitura de São José dos Pinhais, em parceria entre as secretarias de Segurança (Semuseg) e Saúde (Sems), realizou uma ação na manhã desta segunda-feira (16) no Jardim Independência, região fortemente afetada por enchentes devido às chuvas intensas dos últimos dias. Algumas famílias tiveram que buscar refúgio devido às inundações.

De acordo com informações da Guarda Municipal, a população relatou problemas com a qualidade da água na região, manifestando sintomas de contaminação, como diarreia, febre, verminose e vômitos. Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) e uma equipe da Vigilância Sanitária estiveram no local para identificar possíveis focos de doenças relacionadas à água contaminada.

Além disso, a ação visou combater o aumento significativo de carrapatos na área. Durante a operação, foram distribuídos suprimentos de água potável para os moradores, buscando aliviar os problemas decorrentes das enchentes e garantir a saúde das pessoas afetadas.

A Sems informa que, na terça-feira (17), um consultório médico provisório será instalado na região para oferecer atendimento aos moradores com sintomas, evitando que precisem se deslocar até a unidade de saúde.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook