WhatsApp
Facebook

Quatro Barras aderiu, na última quinta-feira (24) ao novo aplicativo de turismo que irá reunir opções de lazer e empreendimentos nas cidades metropolitanas. A Prefeitura formalizou adesão ao programa durante a Smart City Expo Curitiba, que ocorreu na capital paranaense na semana passada.   

O aplicativo para celular é desenvolvido pela Celepar, e viabilizado através da parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo, Celepar, Pró-Metrópole, Adetur Rotas do Pinhão, Prefeitura de Curitiba e prefeituras dos municípios metropolitanos. 

A nova ferramenta vai agrupar as opções turísticas existentes na Região Metropolitana de Curitiba e facilitar o acesso aos usuários, que poderão conferir atrativos e empreendimentos da região pelo smartphone. 

Nesta lista estarão parques, cachoeiras, montanhas, centros históricos, restaurantes, hotéis, pousadas, entre vários outros atrativos, passeios e atividades que estão à disposição do turista – e mais: que estão nas imediações de onde reside, com rápido e fácil acesso a estes locais.

A secretária de Cultura e Turismo de Quatro Barras, Adriana Heindyk Mocelin, representou o prefeito Loreno Tolardo durante a cerimônia de assinatura, na Smart City Expo Curitiba. Ela disse que o aplicativo será um instrumento importante de divulgação dos atrativos e empreendimentos locais, demonstrando o vasto potencial turístico que a região metropolitana possui. 

“É uma satisfação integrar este projeto de apoio ao turismo e fomentar este setor tão importante para a nossa cidade. É um apoio para quem empreende e mais uma ferramenta para impulsionar o setor, revelando todo o potencial que a cidade apresenta”, destacou Adriana.

PREVISÃO – A partir desta semana, os técnicos envolvidos no projeto iniciam o processo de desenvolvimento do aplicativo que será gratuito em todas as plataformas para que, em breve, já esteja à disposição da população

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook