WhatsApp
Facebook
9ª Edição do Startup Day será realizada em Pinhais

Evento anual, o Startup Day 2023 foi sediado em Pinhais no último sábado (27), com o objetivo de fortalecer as comunidades inovadoras locais, fomentando conexões e compartilhando conteúdo. Realizado no espaço Vila Dominicana, Gastronomia e Coworking, o encontro reuniu empreendedores da região, proporcionando um ambiente de networking e enriquecimento profissional.

Dentre as atividades, destacou-se um painel sobre acesso a crédito direcionado à inovação. Além disso, as startups estabelecidas em Pinhais tiveram a oportunidade de apresentar seus negócios em uma sessão de pitches breves.

A escolha de Pinhais

O evento Startup Day ocorreu simultaneamente em 110 cidades brasileiras, sendo o Paraná um dos cinco estados com maior número de sedes. Além de Pinhais, outras cidades como Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá e Pato Branco também receberam o encontro.

A seleção de Pinhais como uma das sedes reflete o trabalho desenvolvido na tríplice hélice, envolvendo governo, empresas e instituições de ensino. O município tem implementado ações relevantes de inovação, tanto no setor empresarial quanto no educacional.

A prefeita Rosa Maria esteve presente no evento e comentou sobre as iniciativas de inovação no município: “A inovação é um pilar extremamente importante para o desenvolvimento de nossa cidade. Temos buscado alternativas em parceria com instituições de ensino, e isso tem nos mostrado possibilidades para que Pinhais se torne uma referência no trabalho com inovação.”

Os participantes do Startup Day reconhecem a importância de sediar esse tipo de evento na cidade. Rogério Ramos, CEO da startup True Work, destacou: “A relevância desse evento está em permitir que as startups mostrem seus produtos, competência e expertise para empresas e pessoas com as quais não teriam acesso de forma comum. As palavras-chave do Startup Day para nós são: conexão, compartilhamento e colaboração.”

A True Work atua na prestação de serviços profissionais de consultoria e desenvolvimento de sistemas de informação. Desde 2021, a empresa está sediada em Pinhais, reconhecendo os incentivos oferecidos pela cidade aos empreendedores de modelos inovadores.

Descubra as ações inovadoras de Pinhais


As ações de inovação em Pinhais são resultado da colaboração de diversos participantes. O grupo responsável por essas atividades inclui representantes de mais de 20 organizações, como empresas, startups, instituições de ensino e a prefeitura, que trabalham juntos para impulsionar a inovação.

Todas as organizações sediadas em Pinhais que estejam envolvidas em projetos de inovação são convidadas a se juntar a esse movimento. As reuniões ocorrem de forma itinerante, promovendo a integração entre os envolvidos. O primeiro encontro aconteceu no IFPR Pinhais, seguido pelo CEEP Newton Freire e pela Faculdade de Pinhais – FAPI.

Serviço

Para obter mais informações, entre em contato com Angela Comandulli, do escritório de articulação do Sebrae PR, pelo e-mail acomandulli@pr.sebrae.com.br, ou com Paulo Grochowicz, Gestor de Inovação do Sebrae PR, pelo e-mail pgrochowicz@pr.sebrae.com.br.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook