WhatsApp
Facebook
7º Seminário Metropolitano de Educação Ambiental de Pinhais apresenta Projeto de Sacolas Ecológicas

A 7ª edição do Seminário Metropolitano de Educação Ambiental de Pinhais, com o tema “O planeta não é descartável, seja sustentável”, ocorreu nos dias 26 e 27 de outubro no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe I e II). O evento foi promovido pela Secretaria de Meio Ambiente de Pinhais (Semma), em parceria com a Secretaria de Educação (Semed), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Ministério Público do Paraná.

A Secretaria de Meio Ambiente de Pinhais lançou o Projeto Sacola Ecobanner de Pinhais durante o seminário, como parte de uma estratégia de redução dos impactos ambientais. Nesse projeto, banners em lona produzidos pela administração municipal foram transformados em sacolas, contribuindo para a redução de resíduos.

O seminário contou com diversas atividades, incluindo palestras, mesas redondas, apresentações de trabalhos e minicursos sobre temas variados no segundo dia do evento. A prefeita Rosa Maria enfatizou a importância de cuidar do meio ambiente e destacou a necessidade de manter uma relação harmônica com a natureza e de entregar um mundo melhor para as futuras gerações.

O evento contou com a presença da prefeita Rosa Maria, dos secretários de Meio Ambiente, Educação e Governo, além de outros representantes da comunidade e da academia.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook