WhatsApp
Facebook
2ª Festa Do Canteiro Acontecerá Neste Domingo (2) Em Borda Do Campo, Repleta De Atrações

A segunda edição da Festa do Canteiro, evento que celebra a tradição dos canteiros de granito, profissionais responsáveis pelo corte artesanal da pedra, está prestes a acontecer. Essa arte, enraizada na história e cultura do Paraná, assim como em muitas partes do Brasil, pode ser admirada nos principais acessos de Quatro Barras e em diversas praças, memoriais, ruas e espaços públicos de Curitiba. O ofício da cantaria, que combina arte e talento, foi uma das principais atividades econômicas de Quatro Barras por muitas décadas, envolvendo famílias e profissionais dedicados que passaram grande parte de suas vidas trabalhando no corte de pedras, seja para a produção de aduquins, paralelepípedos ou na criação de monolitos e esculturas de diferentes formas.

Com o objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho dos canteiros, a Prefeitura de Quatro Barras, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizará a 2ª Festa do Canteiro no dia 2 de julho, na região da Borda do Campo, onde se concentram várias pedreiras e famílias que ainda dependem desse trabalho árduo, porém gratificante e cada vez mais escasso, para seu sustento.

O evento estava originalmente marcado para o dia 28 de maio, mas devido às previsões climáticas desfavoráveis, que se confirmaram, foi adiado. A festa acontecerá no pátio da Subprefeitura Distrital de Borda do Campo e contará com uma programação abrangente, incluindo shows, oficinas, praça de alimentação e outras atrações. Confira!

A programação terá início com a Caminhada da Natureza no Circuito “Cantarias do Anhangava”, um trajeto pré-definido de 8 quilômetros que permitirá aos participantes conhecer as pedreiras da região. A concentração será às 9h no estacionamento da Subprefeitura. Das 10h às 17h30, o evento apresentará também uma edição especial do Programa Domingão da Família, com diversas atrações e recreação infantil; Feira de Artesanato e Gastronomia; Exposição de Obras de Arte; Feira de Adoção Animal; Praça de Alimentação e Stand de Ação Social.

Ao longo da programação, artistas regionais se apresentarão, incluindo o Grupo de Samba Joia Rara, Banda Passagem Secreta, Chris Doviski e Jaqueline, TCP Sertanejo, Jean Lucas e Gabriel, Grupo Os Bilias e Cleiton Lima. A entrada é gratuita.

Para participar da Caminhada da Natureza no Circuito “Cantarias do Anhangava”, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link: https://forms.gle/VWXVNNaQhjHxTVrA8 .

A Subprefeitura da Borda do Campo está localizada na Avenida Prefeito Domingos Mocelin Neto, nº 2.600. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pelo telefone (41) 3671-8800, ramal 8850.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook