WhatsApp
Facebook

A Associação Industrial e Comercial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul (QBCAMP) realizou, pela primeira vez, uma exposição reunindo 80 empreendedores, entre os dias 6 e 9 de outubro.

O evento, que contou com apoio do Sebrae/PR e das prefeituras de Campina Grande do Sul e Quatro Barras, marcou também a implantação do Ponto de Atendimento ao Empreendedor.

A programação contou com duas palestras. A primeira na quinta-feira (6), com Leandro Krug, sobre desafios e oportunidades para os varejistas. A segunda, na sexta-feira (7), com Carmen Ravedutti abordando o gerenciamento emocional para aumentar a competitividade das empresas. As duas palestras ocorreram na sede da QBCAMP.

O evento marcou também a implantação do Ponto de Atendimento ao Empreendedor (PA). A consultora do Sebrae/PR, Ângela Cristina Comandulli, explica que o novo PA de Campina Grande do Sul e Quatro Barras se caracteriza como um canal de atendimento presencial com soluções coletivas e individuais gratuitas, ofertadas de modo remoto e presencial, organizado sobre a forma de uma operação digital, com a fusão entre as abordagens presenciais e digitais no atendimento ao cliente.

“A 1ª Semana Empresarial significou também, uma maneira de divulgarmos para os empresários dos municípios a abertura e os serviços ofertados no PA. Nas duas cidades, o Sebrae identificou mais de 11 mil empresas que poderão ser beneficiadas”, acrescentou Ângela.

A diretora do Conselho da Mulher Empreendedora da QBCAMP, Vera Lucia Casagrande, destacou que a Semana Empresarial representou, também, um ambiente propício para a realização de novos negócios entre os comerciantes, empresários e prestadores de serviço de Quatro Barras e Campina Grande do Sul.
“Nós temos uma região com muitos prestadores de serviço. Mas, acontece que os comerciantes acabam contratando pessoas de outros municípios da Região Metropolitana, até por falta de conhecimento dos bons profissionais que nós temos aqui”.⠀

O prefeito Bilh Zanetti esteve presente no evento e destacou que o mesmo incentiva o network entre os empreendedores. “Ter uma boa rede de contatos profissionais é imprescindível para o crescimento dos negócios. Fiquei contente com a iniciativa e feliz em ver nossos comerciantes divulgando seus produtos para inúmeros visitantes” disse Bihl, que parabenizou a QBCamp e todos os organizadores e os expositores pelo grande sucesso.

 “A 1ª EXPO QBCAMP foi uma bela iniciativa. Ajudou a divulgar e ampliar a oportunidade dos negócios dessas empresas. Muitos não tinham conhecimento do potencial de nossos comerciantes de Campina Grande do Sul” acrescentou o secretário de Indústria e Comércio do município, Venício Ferreira.

Ainda conforme o secretário, Campina possui o registro de aproximadamente 7,5 mil empresas e cerca de 5 mil ativas. Os Microempreendedores Individuais, chamados MEI, totalizam 3,5 mil empresários só no município.

O presidente da QBCAMP, Luiz Jair Minatti, destacou que, tanto a 1ª Semana Empresarial quanto a 1ª Expo QBCAMP movimentaram o comércio na região.

Presidente Da Qbcamp Luiz Minatti Destacou Que O Evento Movimentou O Comercio Na Regiao 1ª Expo Qbcamp Mostra A Força Do Comércio De Campina E Quatro Barras
Presidente Da Qbcamp, Luiz Minatti, Destacou Que O Evento Movimentou O Comércio Na Região. Foto: Graciosa Fm

“Foram as nossas mulheres empreendedoras que tiveram a ideia de realizar estes eventos. Na feira, tivemos todos os espaços ocupados. Nossa expectativa de público era grande e atingimos o objetivo”, concluiu Minatti.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook