WhatsApp
Facebook

Na Praia Brava de Caiobá, neste domingo de Carnaval, ocorreu um evento especial: a 1ª Corrida Guarda-Vidas, com participação de 700 inscritos, entre militares, guarda-vidas e atletas em geral.

O objetivo foi destacar uma das funções mais desafiadoras da Corporação e promover o envolvimento da comunidade com a instituição.

Integrando o calendário de corridas de rua de Matinhos, a prova teve um percurso de 5 km, com largada às 7h30. A organização ficou a cargo do Centro de Educação Física e Desporto do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CEFID-CBMPR), com apoio da prefeitura e equipes do Verão Maior Paraná, além de coordenação técnica da Leme Sports Eventos Esportivos.

“A escolha do domingo se deve à tranquilidade desse dia durante o Carnaval. A ideia era proporcionar algo diferente da rotina durante esse momento de descontração”, explicou o capitão Giovanni Raphael Ferreira, chefe do CEFID-CBMPR.

O cabo Robson Ferreira Alves foi o grande destaque, terminando em primeiro lugar geral no masculino. Após a corrida, ele ainda participou de um resgate na água. “Fazer a prova foi muito gratificante. Treinamos diariamente, então essa conquista representa o encerramento do verão. Além disso, ao finalizar a prova, pude participar do resgate de dois adolescentes. Nós, bombeiros, somos guardiões 24 horas”, comentou o campeão, que participou na categoria guarda-vidas.

Na categoria feminina, a primeira colocada foi Marjorie Sandy Canile de Castro, na categoria comunidade. Ela completou a corrida em 19min48s. “Treino corrida há anos, mas fazia tempo que não competia. Ficar em primeiro lugar foi uma surpresa muito boa. O evento foi excelente, tudo estava perfeito”, vibrou a delegada da Polícia Federal.

O evento contou com três modalidades: militares, comunidade e guarda-vidas (militares e civis), cada uma premiando os cinco primeiros colocados em geral, masculino e feminino, com troféus. A modalidade comunidade premiou também os três primeiros em cada uma das 10 categorias por faixas etárias.

Além disso, seis guarda-vidas foram homenageados por estarem com uniformes mais representativos durante a prova. A atividade não se limitou aos adultos; 25 crianças até 13 anos participaram da Corrida Kids, com distâncias adequadas à idade.

A Corrida Guarda-Vidas encerrou uma série de atividades esportivas promovidas pelo CBMPR durante o Verão Maior Paraná. Essas ações movimentaram centenas de pessoas de todas as idades, integraram as cidades do Litoral e ajudaram na atividade socioeconômica da região.

O Verão Maior Paraná continua com diversas atividades até o final de fevereiro, incluindo shows nacionais em Matinhos e Pontal do Paraná. A programação completa está disponível no site www.verao.pr.gov.br.

Foto: CBMPR

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook