WhatsApp
Facebook

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Campina Grande do Sul realizaram na última quinta-feira (23), a 14ª Conferência Municipal de Saúde. O evento lotou o Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, no Jardim Paulista, e contou com a participação dos usuários do SUS, dos membros do Conselho de Saúde e dos servidores municipais.

Realizada a cada quatro anos, a Conferência escolhe delegados locais que participarão da Conferência Estadual e lá, se eleitos, seguem representando o Estado na Conferência Nacional. O evento foi resultado de três Pré-Conferências de Saúde realizadas nos dias 1, 2 e 3 de março nas localidades de Paiol de Baixo, Jardim Paulista e Sede.

O objetivo do evento foi reunir os três componentes do Sistema Único de Saúde: os usuários, os trabalhadores e os gestores para refletirem juntos sobre a construção, a ampliação e a reformulação das políticas públicas de saúde do município.

Para o secretário municipal de Saúde, Leandro Zanetti, a Conferência é considerada um instrumento importante de participação da população para melhora no atendimento do SUS no município. “É um momento ímpar na qual a população do município tem a oportunidade de participar da formação das diretrizes e das ações a serem realizadas nos próximos anos. Sabemos que há muito o que melhorar, mas para que isso aconteça é necessário que tenhamos o envolvimento de todos”, explanou o secretário, que agradeceu ao prefeito Bihl Zanetti pelo apoio na realização do evento.

O atual presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdivio Mendes de Oliveira, avaliou que sua gestão esteve focada na transparência, comprometimento e trabalho em equipe. “Sem envolvimento político, nosso foco foi trabalhar em equipe, sempre com respeito às divergências de ideias do colega conselheiro. É uma tarefa que requer muito o saber ouvir e falar, para que tomemos decisões em conjunto”, disse.

Valdivio Mendes De Oliveira Atual Presidente Do Conselho Municipal De Saude 1 14ª Conferência Municipal De Saúde De Campina Grande Do Sul Foi Realizada Com Êxito No Dia 23 De Março
Valdivio Mendes de Oliveira é o atual presidente do Conselho Municipal de Saúde da cidade. Foto: Elizio Siqueira / Jornal União

A Conferência Municipal de Saúde serviu também para a escolha dos novos conselheiros municipais. A composição do Conselho é feita por 24 membros, sendo doze titulares e doze suplentes, incluindo o presidente, que juntamente com os demais integrantes, fica responsável em acompanhar e fiscalizar os recursos aplicados nos diversos segmentos da saúde local.

A reunião para escolha do novo titular ou a reeleição do atual presidente para o Conselho Municipal de Saúde será feita nesta quinta-feira (30). Após conclusão da ata do encontro, o documento será encaminhado ao prefeito Bihl Zanetti, que fará a publicação oficial dos novos componentes.

PRESENÇAS – Compuseram a mesa oficial da cerimônia o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti; o secretário de Saúde, Leandro Zanetti; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdivio Mendes de Oliveira; o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Felipe Veiga; a juíza da Comarca de Campina Grande do Sul, Dra. Camila de Brito Formolo e o diretor do Hospital Angelina Caron, Dr. Marco Caron.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook