WhatsApp
Facebook
12ª edição da Corrida de Natal de Pinhais registra recorde de inscrições

No último domingo (10), foi realizada a 12ª Corrida de Natal de Pinhais, promovida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel). O evento contou com percursos de 5km e 10km, em uma rota totalmente plana no bairro do Weissópolis.

A largada e a chegada ocorreram no Centro de Formação dos Profissionais de Educação (Cenforpe), esta edição ficou marcada pelo recorde de 1200 inscrições. A corrida, realizada no Dia Internacional dos Direitos Humanos, também integrou a programação dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, encerrando a campanha.

A premiação foi distribuída por categorias:

  • 5 Km: Premiação geral do 1º ao 10º colocado no masculino e feminino;
  • 5 Km PcD (Pessoas com Deficiência): Premiação geral para os 1º, 2º e 3º colocados no masculino e feminino;
  • 5 Km Categoria Atletas com Deficiência Intelectual e demais transtornos: Premiação geral para os 1º, 2º e 3º colocados no masculino e feminino;
  • 10 km: Premiação geral do 1º ao 10º colocado no masculino e feminino.

Os resultados completos podem ser conferidos em: link.

Além do aspecto esportivo, a corrida teve um caráter social, com os participantes realizando doações de brinquedos para a Campanha Natal Solidário de Pinhais, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Dignitários como a prefeita Rosa Maria, a ex-prefeita de Pinhais e deputada estadual Marli Paulino, o ex-prefeito e ex-deputado federal Luizão Goulart, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer Bruno Sitima, e o vereador Fernando Santos estiveram presentes no evento.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook